quarta-feira, 23 de junho de 2010

ATÉ OS GRANDES ERRAM

Mesmo sendo a maior emissora de TV do Brasil, a Globo mostrou essa semana que é passiva de errar em suas estratégias de comunicação.

O fato intrigante ocorreu no último domingo durante o Fantástico. Tadeu Schmidt leu um editorial criticando Dunga, técnico da seleção, que teria ofendido o repórter Alex Escobar na coletiva de imprensa realizada após a partida contra Costa do Marfim, na qual o Brasil saiu vitorioso.

Schmidt, em tom arrogante e pouco coerente com sua imagem de descontraído, foi infeliz em suas colocações já que não mencionou os fatos por completo. Na verdade, ele tentou semear a discórdia a partir de um problema pessoal – Dunga teria vetado entrevistas exclusivas de jogadores para a Globo.

Acontece que eles não esperavam que a verdade fosse aparecer e que isso retornasse de forma tão negativa para a emissora. Não quero dizer que Dunga estava certo ao balbuciar palavrões ao repórter global, mas ele estava no direito de negar entrevistas: esse é o modo dele administrar a equipe. Gostando ou não, deve ser respeitado.

De qualquer forma, não é apedrejando o técnico que se conseguirá bons resultados. Se a globo quisesse apoio, deveria apelar para a emoção e a humildade, investir em texto pacífico em um tom mais passional e menos prepotente. O que não foi feito.

O tiro saiu pela culatra. Como se não bastassem os milhares de “CALA A BOCA TADEU SCHMIDT”, criou-se também a campanha “1 DIA SEM GLOBO”, onde internautas sugerem um boicote a emissora na próxima sexta-feira, durante o jogo da seleção.

Mandou mal, hein!

Mais na Linha
Veja a matéria completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na linha...