sábado, 3 de julho de 2010

O FIM DA COPA.

Eu, igual a maioria dos brasileiros, fiquei imensamente triste com a desclassificação da seleção brasileira na copa.

Era sexta-feira. Dia lindo de inverno em São Paulo. Saí com minhas colegas de trabalho às 10h30 em direção ao bar. Pedi Coca Zero e uns bolinhos de carne seca que não estavam bons, confesso. Não liguei para isso, afinal o jogo começou animador. Foi o melhor de todos e ainda acho que a seleção brasileira merecia aquela vitória.

Eles foram muito mais que a Holanda. Mas aprendi, no tempo que trabalhei em um time de futebol, que o vencedor não é o que joga bem, e sim, aquele que faz gol. A Holanda fez dois.

Para a tristeza de Dunga. Para a tristeza dos jogadores. Para a tristeza da maioria dos brasileiros. Inclusive eu.
Mas tudo bem.

A vida continua e a derrota dos Hermanos fez com que a galera se animasse um pouco, não é mesmo? Nosso sadismo admite: melhor que ganhar, é ver a Argentina perder.

Mais na Linha:
Como é difícil ser indiferente. A cultura futebolística brasileira nos invade desde crianças e está enraizada em nossas memórias. É sempre muita emoção: coração bate forte. Para mim, impossível não haver envolvimento. Copa do Mundo é sempre muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na linha...